Atualmente, a cirurgia intestinal está passando por avanços significativos, impulsionados pela introdução de robôs cirúrgicos. Estes dispositivos possibilitam um acesso preciso à cavidade abdominal e vem se destacando como o principal avanço na área médica.
No post de hoje falaremos sobre cirurgias minimamente invasivas para câncer de intestino e para o intestino em geral. Acompanhe!
Nos últimos tempos, surgiram robôs que permitem a realização de cirurgias intestinais, possibilitando um acesso mais preciso à cavidade abdominal. Além disso, estes dispositivos proporcionam uma visualização aprimorada.
O cirurgião utiliza óculos superpotentes ou observa diretamente o robô, obtendo uma visão tridimensional (3D) do interior abdominal. Isso nos capacita a diagnosticar doenças com maior precisão e a realizar ressecções mais eficazes de tumores ou lesões, quando necessário.
Portanto, é importante destacar que na cirurgia robótica, o robô não executa o procedimento autonomamente; somos nós, cirurgiões, que controlamos o dispositivo durante todo o processo.
Existem também opções de cirurgia videolaparoscópica, no entanto, o maior avanço na área cirúrgica atualmente é a cirurgia robótica.
Se você estiver interessado em realizar uma cirurgia robótica e possuir alguma condição relacionada ao intestino, estômago ou via biliar, nossa clínica dispõe de diversos especialistas nesse tipo de procedimento.
Agende uma consulta para avaliarmos qualquer sintoma que você possa apresentar e discutirmos a possibilidade desse procedimento ser indicado para você. Estamos à disposição para ajudar.
Desenvolvido por Surya Marketing Médico.