Clínica Hepatogastro

Nódulo de Fígado

Por Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio07/06/21
Por Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio
07/06/21
A imagem mostra uma mulher com dores abdominais.

Quando falamos em câncer de fígado devemos sempre relatar a origem desses tumores. Podem ter sua origem no próprio fígado ou sua manifestação inicial ocorrer em outro órgão, mas que se espalha pelo organismo e chega ao fígado, denominado nesses casos de metástase.

A neoplasia de fígado com origem hepática é o hepatoma e outros nódulos encontrados no fígado são tumores benignos ou hemangiomas, que são más-formações de vasos sanguíneos e não apresentam grande significado clínico.

Os nódulos de fígado são massas encontradas no órgão e podem ser malignos ou benignos. Para que seja estabelecido o diagnóstico exato é importante que o paciente passe por uma consulta médica e que seja estabelecido o tipo e a localização desses nódulos hepáticos, podendo assim, iniciar o tratamento da doença.

Alguns aspectos importantes devem ser observados quando o paciente apresenta um nódulo hepático, são eles: verificar se é uma lesão é recente ou antiga, determinar se existe a possibilidade de se tratar de tumor maligno, determinar as características radiológicas do nódulo com o objetivo de elucidar o diagnóstico e direcionar a estratégia de tratamento.

Clínica Hepatogastro
Redes Sociais
Av. Presidente Juscelino
Kubitschek, 1545 conj. 31
Itaim – São Paulo/SP
(11) 3437-3228
Rua José Janarelli, 199
conj 105 – Morumbi-SP
(11) 3721-1300
Atenção: O site  www.hepatogastro.com.br  é um espaço que visa melhorar o acesso dos pacientes a informações importantes sobre saúde. Não deve ser utilizado como um substituto de uma avaliação completa, durante consulta médica.

Clínica Hepatogastro© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido em WordPress por SuryaMKT

Última atualização: 04/08/2021 às 14:53
Top