Clínica Hepatogastro

Blog

Blog oficial da Clínica Hepatogastro, com orientações médicas relacionadas ao aparelho digestivo.
Descubra como a cirurgia bariátrica pode ajudar a tratar a obesidade severa e quais são os cuidados necessários após o procedimento. Saiba mais!
ler mais
Descubra o que é a hemocromatose, seus sintomas, diagnóstico e tratamento. Entenda como lidar com o acúmulo de ferro no organismo. Saiba mais!
ler mais
29/02/2024
Descubra os sintomas, as causas e as opções de tratamento para a síndrome do intestino curto. Diagnóstico precoce e acompanhamento médico são essenciais. Saiba mais!
ler mais
22/02/2024
A polipose adenomatosa familiar é uma condição genética com risco aumentado de câncer colorretal. Saiba mais sobre tratamentos, prevenção e aconselhamento genético.
ler mais
15/02/2024
Você sabe o que é um hemangioma gigante? Descubra as características desse tumor que se desenvolve no fígado, suas causas e os sintomas que provoca.
ler mais
Existem alimentos que têm uma digestão difícil, mas outros favorecem o processo digestivo. Veja quais são eles e acrescente ao seu cardápio!
ler mais
24/01/2024
A doença de Crohn é uma condição inflamatória que afeta o trato gastrointestinal. Entenda como ela se desenvolve, quais as causas e sinais de alerta!
ler mais
17/01/2024
Câncer colorretal é um tumor que se desenvolve no cólon ou no reto, sendo a colonoscopia um dos principais exames diagnósticos. Entenda a importância do procedimento!
ler mais
A cirurgia robótica consiste em uma videocirurgia minimamente invasiva, onde as manobras são conduzidas pelo cirurgião, porém, executadas através de um robô. ENTENDA MELHOR!
ler mais
10/11/2023
A reação inadequada do sistema imunológico, que leva as células de defesa a atacarem as paredes do intestino, pode provocar a doença inflamatória intestinal. Saiba como evitar!
ler mais
01/11/2023
A colecistectomia consiste na cirurgia de remoção da vesícula biliar devido à presença de cálculos, inflamação ou neoplasias. Clique e saiba mais!
ler mais
25/10/2023
O bypass gástrico encolhe o estômago e desvia parte do intestino, auxiliando na perda de peso. É um procedimento indicado para obesidade. Saiba mais!
ler mais
18/10/2023
A hérnia inguinal ocorre quando estruturas internas se projetam na parede abdominal na virilha. O tratamento pode requerer cirurgia. Saiba mais!
ler mais
11/10/2023
O câncer gástrico surge no estômago, podendo não gerar sintomas no início da doença. Conheça os sinais e os fatores de risco. Saiba mais!
ler mais
04/10/2023
A doença celíaca é uma condição relacionada com a intolerância ao glúten, sendo clássica, não clássica e assintomática. Entenda como ela pode prejudicar a saúde hepática!
ler mais
A cirurgia bariátrica ou redução de estômago é um procedimento que visa a perda peso. Mas, ainda é possível engordar após a cirurgia? CONFIRA MAIS DETALHES!
ler mais
26/09/2023
Saiba mais sobre a importância da Anuscopia na prevenção do HPV e câncer anal. Descubra como este exame fundamental pode detectar lesões precoces e agende sua consulta conosco para proteger sua saúde.
ler mais
21/09/2023
A esteatose hepática é uma condição que afeta as células do fígado e quando não tratada, pode levar à quadros mais graves. Conheça os sintomas que caracterizam a doença!
ler mais
19/09/2023
Descubra as razões por trás da diarréia persistente e a importância de consultar especialistas para um diagnóstico preciso e tratamento eficaz. Saiba mais aqui.
ler mais
H. pylori é uma bactéria comum que se desenvolve no trato digestivo e acomete o revestimento estomacal, podendo levar à complicações. Entenda melhor e conheça os sintomas!
ler mais
Saiba mais sobre os na Cirurgia Robótica para tratamento de doenças intestinais. Saiba como essa tecnologia proporciona acesso preciso e visualização aprimorada, permitindo diagnósticos precisos e ressecções eficazes.
ler mais
Refluxo e gastrite são patologias que acometem o trato gastrointestinal e apresentam sintomas parecidos. Apesar da semelhança, ambas se diferenciam em alguns aspectos. ENTENDA!
ler mais
05/09/2023
Descubra as causas do sangramento anal, por que é importante procurar ajuda médica e como o diagnóstico precoce pode fazer a diferença na detecção e tratamento de problemas de saúde, como o câncer de intestino. Saiba mais neste artigo informativo.
ler mais
30/08/2023
Cirurgia bariátrica é um procedimento que visa a redução do estômago em indivíduos com o IMC muito elevado. Entenda o que deve mudar na rotina no pós-operatório!
ler mais
1 2 3 14

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Clínica Hepatogastro © 2024 Direitos reservados
Última atualização: 14/03/2024 às 16:04
Ligue para agendar
Agende sua Consulta
magnifiercross