Clínica Hepatogastro

Quando realizar Cirurgia Robótica de Refluxo

Atualizado em 22/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Quando realizar Cirurgia Robótica de refluxo?  Qual doença tem como opção esse tratamento? Se você tem hérnia de hiato e refluxo muita queimação, este tipo de cirurgia é uma opção de tratamento para esse problema.

Quando Realizar Cirurgia Robotica De Refluxo Clinica Hepatogastro Bg 1
Quando Realizar Cirurgia Robótica De Refluxo 2

Saiba que uma das grandes vantagens desse tipo de procedimento é a sua maior precisão, assim como menor agressividade dele, além de tornar a sua recuperação mais rápida. Sendo por isso, que a Cirurgia Robótica de refluxo é uma opção bem mais segura e que traz um conforto maior para o  paciente operado.

Esse tipo de cirurgia normalmente é realizado para o tratamento do refluxo gastresofágico, quando a doença se torna um problema grave, quando o paciente sente com frequência: queimação, azia e também dores no estômago. Como também perceber que o conteúdo do estômago voltou para a garganta, o que acaba provocando sufocamento, por acontecer inclusive durante a noite.

O tratamento inicial para o refluxo com mudanças de hábitos alimentares e medicação poderão ser suficientes. Já para os pacientes que não conseguem ficar sem os medicamentos ou que possui dificuldade de controlar os sintomas necessitam de avaliação de um cirurgião.

Sendo então uma opção a Cirurgia Robótica de refluxo, isso porque ela é em mais precisa e como já citado, possui menor agressividade. O que traz um conforto e velocidade maiores durante o pós-operatório. 

Benefícios da cirurgia Robótica de refluxo 

Há diferença da cirurgia robótica de refluxo com as técnicas convencionais, para esse tipo de cirurgia, o cirurgião possui auxilio de equipamentos robóticos, ou seja, não opera diretamente com os instrumentos. Esse tipo de cirurgia para refluxo também é feita em ambiente hospitalar com você sob anestesia geral. Onde é posicionado ao seu lado um equipamento que é composto pelos instrumentos e uma pequena câmera.

Todos os equipamentos para a cirurgia robótica de refluxo são programados para que o cirurgião possa realizar a cirurgia de refluxo.  Então o cirurgião realiza os movimentos por meio do console e eles são reproduzidos pelo robô que está fazendo a cirurgia em você. São realizados  pequenos cortes, apenas o suficiente para inserção dos instrumentos, sendo por isso que esse procedimento é menos invasivo.

Pois, o cirurgião consegue visualizar a área que irá realizar a cirurgia por meio de uma tela a qual consegue ver em alta definição, pois, amplia as imagens. E assim, o cirurgião na cirurgia robótica de refluxo possui maior controle dos seus próprios movimentos e também consegue mais detalhes dos tecidos, o que aumenta a precisão no procedimento realizado. Conheça outros benefícios desse procedimento:

  • O equipamento utilizado na cirurgia robótica de refluxo evita os movimentos bruscos e também controla a pressão dos instrumentos;
  • O cirurgião possui uma melhor visualização dos tecidos que serão operados;
  • Os cortes e o robô pressionam menos sua barriga causando menos dor e desconforto.

Para mais informações sobre cirurgia robótica de refluxo, veja essa e outras aqui no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Hepatogastro
Redes Sociais
Av. Presidente Juscelino
Kubitschek, 1545 conj. 31
Itaim – São Paulo/SP
(11) 3437-3228
Rua José Janarelli, 199
conj 105 – Morumbi-SP
(11) 3721-1300
Atenção: O site  www.hepatogastro.com.br  é um espaço que visa melhorar o acesso dos pacientes a informações importantes sobre saúde. Não deve ser utilizado como um substituto de uma avaliação completa, durante consulta médica.

Clínica Hepatogastro© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido em WordPress por SuryaMKT

Última atualização: 19/10/2021 às 14:09
magnifiercross