A cirurgia de alta complexidade é um termo muito utilizado no meio médico, principalmente em hospitais, e se refere às cirurgias que são feitas em hospitais específicos onde o paciente fica internado depois da cirurgia para acompanhamento médico.
Além disso, essas cirurgias não são feitas por médicos especializados e sim por subespecialistas ou por um grupo de médicos de diferentes especialidades.
Existem alguns procedimentos que nem todo neurocirurgião faz e acabam envolvendo também profissionais não cirurgiões.
A cirurgia cardíaca envolve uma UTI adequada, bons equipamentos, anestesista especialista, equipe de cirurgiões cardíacos subespecialistas e o paciente acaba ficando na UTI por mais alguns dias.
Na área do aparelho digestivo, além das cirurgias de câncer mencionadas acima, as cirurgias de esôfago, do reto, do pâncreas, de transplante de fígado e obesidade requerem subespecialistas ou grupos que apenas operam e necessitam do envolvimento de outros especialistas, como o anestesista, médicos especializados em câncer e pessoas da UTI.
Portanto, essas cirurgias não são feitas em hospitais sem recurso com quaisquer médicos. Procure um médico treinado e com experiência para tratar cirurgias de alta complexidade.
Se você gostou do conteúdo, inscreva-se em nosso canal do Youtube e siga o nosso perfil nas redes sociais. Em caso de dúvidas, escreva abaixo.
Desenvolvido por Surya Marketing Médico.