A doença do refluxo gastroesofágico é extremamente comum. Um estudo aponta que 1 (um) a cada 3 (três) adulto vai ter ou tem essa doença.
O refluxo se manifesta mais comumente com a presença de queimação ou azia.
Existem diversos tratamentos para a doença do refluxo gastroesofágico, como:
É importante que o paciente procure um médico especialista na área que possa orientar o que é necessário modificar na rotina ou se precisa tomar algum medicamento.
Normalmente, a doença do refluxo gastroesofágico não tem cura, apenas pode ser controlada com as medidas citadas acima, a fim de diminuir os sintomas de azia e queimação.
Hoje em dia, os tratamentos disponíveis com remédios são extremamente efetivos. Porém, existem três situações controversas:
- a pessoa tem vários ataques de refluxo, usou diversos medicamentos e não consegue mais controlar a doença;
- a pessoa consegue controlar o refluxo tomando medicamentos, mas quando para, os sintomas voltam. Nesse caso, o paciente terá que tomar medicamentos para toda a vida;
- a pessoa não consegue controlar a doença mesmo tomando medicamentos.
Nesses casos, a cirurgia quando bem executada e com os cuidados adequados, tem um resultado muito bom e melhora da qualidade de vida do paciente.
Caso você se enquadre em alguma dessas situações, procure um cirurgião especializado e veja como a cirurgia poderá ser feita e como será a recuperação.
Desenvolvido por Surya Marketing Médico.