A doação de órgãos é um ato que pode mudar a vida de várias pessoas.
Neste post, iremos falar sobre a doação de órgãos, quais órgãos podem ser doados e a importância desse ato.
O conteúdo de hoje irá tratar não só sobre transplante de fígado, como também sobre a doação de órgãos, sobre a generosidade do ato.
Existem muitos tabus e preconceitos relacionados à doação de órgãos. Mas, é importante saber, que se você tem o desejo no seu coração de doar os seus órgãos, que esse desejo deve ser manifestado para sua família, seu marido, sua esposa, para seus filhos e para as pessoas que convivem com você, para que elas saibam que é o seu desejo fazer a doação dos seus órgãos, caso seja necessário.
Para aquelas pessoas que estão nesse momento difícil, onde o parente não manifestou o seu desejo, e a questão sobre a doação de órgãos é abordada, saiba que quando você toma a decisão de doar o órgão de um ente querido, você vai salvar várias e várias vidas. Vidas de crianças, adolescentes e de outras pessoas, que vão utilizar esses órgãos por mais longos anos, por no mínimo 5 a 10 anos, essas pessoas vão fazer diferença na vida de outras pessoas, vão estar possivelmente em família curtindo momentos, tudo isso porque você possibilitou que o seu ente querido permanecesse vivo através de outra pessoa.
Se você tem alguma dúvida, consulte um médico, pergunte a respeito da doação de órgãos.
Hoje em dia é possível doar absolutamente tudo, desde a pele, córnea, ossos, até os órgãos mais importantes, que a gente costuma ver nos seriados, como coração, pulmão, fígado, rim, pâncreas ou intestino.
Esse é um conteúdo para refletir, para que você pense a respeito disso para a sua vida, e que você converse sobre esse tema com a sua família e amigos, para que você possa ouvir a opinião das outras pessoas que vivem com você e para que elas saibam o seu desejo.
O que achou do conteúdo? Apresenta alguma dúvida? Deixe um comentário para que possamos esclarecê-la!
Desenvolvido por Surya Marketing Médico.