Clínica Hepatogastro

Qual a quantidade de chocolate ideal por dia? Quais seus benefícios?

Hoje vamos discutir sobre os benefícios do chocolate para o nosso organismo, e quais são eles. Confira!
chocolate--hepatogastro

O chocolate é um dos alimentos mais favoritos do mundo. E ele traz consigo diversos benefícios, mas para que os mesmos consigam agir de maneira adequada é necessário que se consuma apenas a quantidade ideal por dia, que segundo o Ministério de Saúde Brasileiro e de apenas 30 gramas. Parece ser pouco mais é o ideal para que os seus reais benefícios venham à tona. Confira quais são!

Qual o melhor tipo de chocolate?

O chocolate feito de leite é o menos aconselhável pois é o que contem mais quantidade de calorias e menos percentagem de cacau. O ideal para fazer parte da sua dieta é o chocolate amargo que contem mais cacau na sua composição e menos açucares.

Bem-estar

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

Fluxo arterial

Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

Favorece as atividades físicas

Ele ajuda a diminuir o risco cardiovascular durante os exercícios físicos de média duração, pois facilita a vasodilatação, atenuando, assim, a pressão arterial induzida pelo exercício, o que ajuda em um melhor desempenho e eficiência no exercício.

Ajuda na proteção da pele

O consumo regular de cacau rico em flavonoides tem ação foto-protetora significativa, ajudando a minimizar o aparecimento de manchas, psoríase, acne e até mesmo o câncer de pele. Porém, o chocolate não substitui de forma alguma o protetor solar. Ele é apenas mais um recurso que pode reduzir os danos causados pelos raios UV à pele.

Previne câncer de intestino

Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários, e compartilhe!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 28 / 07 / 21
O câncer do aparelho digestivo representa uma grande fração de todos os tumores humanos. Entenda as causas e descubra quais são os tipos de tumores.
Ler Mais
 | 05 / 05 / 21
Conheça um pouco mais sobre a especialidade da gastroenterologia. Saiba quais problemas ela trata e quando é necessário se consultar com um gastroenterologista.
Ler Mais
1 2 3 19
Clínica Hepatogastro
Redes Sociais
Av. Presidente Juscelino
Kubitschek, 1545 conj. 31
Itaim – São Paulo/SP
(11) 3437-3228
Rua José Janarelli, 199
conj 105 – Morumbi-SP
(11) 3721-1300
Atenção: O site  www.hepatogastro.com.br  é um espaço que visa melhorar o acesso dos pacientes a informações importantes sobre saúde. Não deve ser utilizado como um substituto de uma avaliação completa, durante consulta médica.

Clínica Hepatogastro© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido em WordPress por SuryaMKT

Última atualização: 04/08/2021 às 15:19
Top