Falso. A função intestinal e a frequência de evacuações são altamente variáveis. É normal ter até três evacuações por dia, a três por semana. Ainda mais ou menos evacuações são normais para algumas pessoas saudáveis. Se a frequência de suas evacuações alterar em algum período, tome cuidado. A síndrome do intestino irritável é uma condição em que as evacuações podem se tornar bastante irregulares com períodos de constipação intestinal intercalados com períodos de diarreia.
Verdade. Todos os condimentos e o excesso deles podem causar processo irritativo gástrico. Entretanto a pimenta vermelha em quantidade ideal numa dieta balanceada é benéfica ao organismo, pois devido a presença de uma substância chamada capsaicina, pode promover a diminuição da dor, proteger o coração e ainda ajudar no emagrecimento.
Mito! Ficar durante muito tempo sem se alimentar resulta no consumo de uma maior quantidade de comida. Além disso, o metabolismo do corpo fica mais lento, o que dificulta a perda de peso. Para perder peso, a alimentação deve ser fracionada e na quantidade certa, de acordo com seu organismo.
Verdade! O consumo de fibras reduz a sensação de fome, pois ao entrarem em contato com a água, elas formam géis que dilatam o estômago. Além disso, as fibras aumentam o fluxo do trânsito intestinal, o que pode reduzir a absorção de açúcares e gorduras.
Falso. A cirrose é uma cicatrização do fígado que pode ser causada pelo alcoolismo e outras condições. O alcoolismo é responsável por menos de 50% de todos os casos de cirrose. A hepatite C crônica, a esteatohepatite não-alcoólica, a cirrose biliar primária, reações medicamentosas, lesões nos ductos biliares e a infecção crônica pela hepatite B são outras causas de cirrose em adultos.
Mito. Em casos de gastrite aguda ele até pode ser prejudicial. O leite possui característica química básica. Quando uma pessoa está com gastrite isso significa maior acidez no estômago. Ao ingerir o leite, de imediato se possui uma sensação de melhoria pois ele neutraliza a acidez de forma momentânea pois a seguir o estômago vai produzir mais ácido contra este produto básico e, portanto, aumento de processo irritativo no estômago.
O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários, e compartilhe!
Desenvolvido por Surya Marketing Médico.