Clínica Hepatogastro

Alimentos inofensivos podem te prejudicar

No post de hoje vamos discutir como alimentos que apesar de parecerem inofensivos, podem te prejudicar. Entenda mais!
comidas hepatogastro

Muitas vezes ingerimos alimentos e bebidas que consideramos saudáveis, por estarem sempre presentes em nosso cotidiano, e por serem, algumas vezes, naturais, como frutas.

Mas aí é que mora o perigo: alguns alimentos podem ser ácidos, condimentados e até mesmo, possuírem em sua composição conservantes em grande quantidade e substâncias químicas prejudiciais para sua digestão.

Alguma vez você já sentiu algum desconforto, enjoo ou azia e não soube qual alimento ou bebida te fez mal? Separamos alguns que devemos evitar em demasia.

Você acabou de tomar uma limonada ou laranjada e sentiu que não desceu bem? Isso se deve ao fato de serem frutas cítricas. Mesmo naturais e ricas em vitamina C, possuem em sua composição mais ácidos do que em outras frutas, como banana ou maçã. Se te fez mal, evite-as. Frutas como acerola e goiaba podem ser uma boa pedida, pois são ricas em vitaminas C e possuem menos ácidos em sua composição.

Comeu um lanche de mortadela, ou até mesmo um cachorro-quente e sentiu indigestão? Pode ter sido por causa dos embutidos, já que o processo de elaboração desses alimentos consiste em diversas misturas de gorduras, miúdos, condimentos e corantes para ressaltar o sabor.

Bebeu café ou chá e sentiu azia? A cafeína pode provocar o aumento do ácido clorídrico no estômago, que é o responsável pela digestão e absorção de tudo que é ingerido e desta forma pode gerar mais gastrite, úlcera ou refluxo.

Anda sentindo desconforto mesmo sem ingerir esses alimentos cotidianamente ou em excesso? Procure um profissional qualificado que seja capaz de entender o diagnóstico, realizar o tratamento e te explicar os fatores de risco para estes problemas.

O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários, e compartilhe!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 28 / 07 / 21
O câncer do aparelho digestivo representa uma grande fração de todos os tumores humanos. Entenda as causas e descubra quais são os tipos de tumores.
Ler Mais
 | 05 / 05 / 21
Conheça um pouco mais sobre a especialidade da gastroenterologia. Saiba quais problemas ela trata e quando é necessário se consultar com um gastroenterologista.
Ler Mais
1 2 3 19
Clínica Hepatogastro
Redes Sociais
Av. Presidente Juscelino
Kubitschek, 1545 conj. 31
Itaim – São Paulo/SP
(11) 3437-3228
Rua José Janarelli, 199
conj 105 – Morumbi-SP
(11) 3721-1300
Atenção: O site  www.hepatogastro.com.br  é um espaço que visa melhorar o acesso dos pacientes a informações importantes sobre saúde. Não deve ser utilizado como um substituto de uma avaliação completa, durante consulta médica.

Clínica Hepatogastro© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido em WordPress por SuryaMKT

Última atualização: 30/07/2021 às 17:44
Top