Clínica Hepatogastro

Recebi alta do Transplante de Fígado, o que devo fazer agora?

Atualizado em 09/11/2021
Tempo de leitura: < 1 min.
Por Dr. Glauco Perticarrari | 09/11/21

Depois que o transplante de fígado foi realizado e o paciente está no pós-operatório com o nível de imunossupressor adequado e pleno funcionamento do órgão, alguns cuidados deveram ser tomados. Confira!

Vamos seguir os protocolos institucionais da Clínica Hepatogastro, isso porque os protocolos variam de cada instituição.

Acompanhamento médico

Muitos acreditam que quando o paciente recebe alta, não será mais necessário o acompanhamento médico, porém, esse é o primeiro passo para a liberdade e qualidade de vida.

A partir deste momento, o paciente deverá se organizar para tomar os imunossupressores e outros medicamentos em horários adequados todos os dias.

Nos primeiros 45 dias após a cirurgia, o paciente deverá retornar semanalmente ao consultório para colher alguns exames capazes de avaliar a função do fígado e os níveis de imunossupressores.

Depois de 45 dias, as consultas passam a serem quinzenais, mensais e depois trimestrais, que é quando o fígado se mantêm em níveis adequados e o paciente já têm um cuidado maior consigo mesmo.

É importante ter em mente que esses cuidados são extremamente necessários para o paciente retornar à sua vida com saúde e retornar às atividades diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 24 / 11 / 21
Entenda o que significa um diagnóstico de coledocolitíase e saiba como esse problema das vias biliares é tratado.
Ler Mais
 | 23 / 11 / 21
O centro de transplante de fígado são centros de armazenamento de órgãos, podemos armazenar não só fígado como outros órgãos também. Venha conferir mais sobre esse tema!
Ler Mais
1 2 3 35
Clínica Hepatogastro
Redes Sociais
Av. Presidente Juscelino
Kubitschek, 1545 conj. 31
Itaim – São Paulo/SP
(11) 3437-3228
Rua José Janarelli, 199
conj 105 – Morumbi-SP
(11) 3721-1300
Atenção: O site  www.hepatogastro.com.br  é um espaço que visa melhorar o acesso dos pacientes a informações importantes sobre saúde. Não deve ser utilizado como um substituto de uma avaliação completa, durante consulta médica.

Clínica Hepatogastro© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Última atualização: 24/11/2021 às 15:56
magnifiercross