Clínica Hepatogastro

Recebi alta do Transplante de Fígado, o que devo fazer agora?

Por Dr. Glauco Perticarrari09/11/2021
Tempo de leitura: 1 minuto
Por Dr. Glauco Perticarrari
09/11/21
Sumário

Depois que o transplante de fígado foi realizado e o paciente está no pós-operatório com o nível de imunossupressor adequado e pleno funcionamento do órgão, alguns cuidados deveram ser tomados. Confira!

Vamos seguir os protocolos institucionais da Clínica Hepatogastro, isso porque os protocolos variam de cada instituição.

Acompanhamento médico

Muitos acreditam que quando o paciente recebe alta, não será mais necessário o acompanhamento médico, porém, esse é o primeiro passo para a liberdade e qualidade de vida.

A partir deste momento, o paciente deverá se organizar para tomar os imunossupressores e outros medicamentos em horários adequados todos os dias.

Nos primeiros 45 dias após a cirurgia, o paciente deverá retornar semanalmente ao consultório para colher alguns exames capazes de avaliar a função do fígado e os níveis de imunossupressores.

Depois de 45 dias, as consultas passam a serem quinzenais, mensais e depois trimestrais, que é quando o fígado se mantêm em níveis adequados e o paciente já têm um cuidado maior consigo mesmo.

É importante ter em mente que esses cuidados são extremamente necessários para o paciente retornar à sua vida com saúde e retornar às atividades diárias.

Dr. Marcos Paulo Gouveia de Oliveira | Hepatogastro

Dr. Glauco Perticarrari

CRM: 154653 | RQE : 59929 - Cirurgia do aparelho digestivo
O Dr. Glauco Perticarrari atua clinicamente como cirurgião do Aparelho Digestivo, com enfase em transplante hepático e cirurgia hepatobileopancreatica.
Acessar currículo

Compartilhe nas redes sociais:

TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

teste

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Clínica Hepatogastro © 2024 Direitos reservados
Última atualização: 11/04/2024 às 16:40
Ligue para agendar
Agende sua Consulta
magnifiercross