Clínica Hepatogastro

Doença de Crohn: como viver bem com ela?

Por Dra Claudia Theis25/07/2023
Tempo de leitura: 2 minutos
Por Dra Claudia Theis
25/07/23
Sumário

As doenças inflamatórias intestinais, como a Doença de Crohn, acarretam desconforto ao apresentar sintomas como diarreia e dor abdominal. Nesses casos, um tratamento multidisciplinar se torna essencial para a melhora dos sintomas e da qualidade de vida dos pacientes.

Neste post, falaremos sobre doenças inflamatórias intestinais, a Doença de Crohn, seus sintomas e tratamentos. Continue acompanhando para saber mais sobre.

Principais Sintomas 

As doenças inflamatórias intestinais são condições que ocasionam sintomas como diarreia e dor abdominal, causando significativo desconforto na vida das pessoas acometidas por elas. 

Doença de Crohn

Um exemplo é a Doença de Crohn, que pode afetar desde a boca até o ânus, gerando diferentes manifestações, como já mencionado anteriormente. Esses pacientes precisam de um tratamento completo e integrado, envolvendo a atuação de médicos, nutricionistas e psicólogos, de forma a abranger os aspectos físicos e emocionais da doença.

Tratamentos

É fundamental adotar uma abordagem multidisciplinar para proporcionar o bem-estar necessário. Acompanhamento psiquiátrico e uma alimentação adequada são igualmente essenciais para o controle eficaz da doença e, assim, alcançar a remissão dos sintomas.

Nossa clínica oferece a equipe ideal para auxiliar no tratamento da doença de Crohn e outras condições semelhantes, buscando compreender o quadro clínico de cada paciente individualmente. 

Dessa forma, com cuidados apropriados e especializados, é possível alcançar a remissão dos sintomas e promover uma melhor qualidade de vida para essas pessoas afetadas por doenças inflamatórias intestinais.    

Dr. Marcos Paulo Gouveia de Oliveira | Hepatogastro

Dra Claudia Theis

CRM: 220333 | RQE : 116598 - Coloproctologista
A Dra Claudia Theis é coloproctologista, especialista em câncer do intestino, doenças do ânus, doenças inflamatórias intestinais, constipação e incontinência fecal.
Acessar currículo

Compartilhe nas redes sociais:

TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

teste

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Clínica Hepatogastro © 2024 Direitos reservados
Última atualização: 23/05/2024 às 15:27
magnifiercross