Clínica Hepatogastro

Como evitar Obesidade?

Atualizado em 14/07/2021
Tempo de leitura: 2 min.
Evitar Obesidade Hepatogastro
Como Evitar Obesidade? 2

Existem formas simples de reconhecer se seu corpo e sua saúde estão se deteriorando, além da maioria dos problemas relacionados a obesidade serem passíveis de prevenção. A obesidade não é uma exceção, logo, pratique estas dicas para preveni-la.

Mantenha-se ativo

A maneira mais comum de prevenir a obesidade é levando um estilo de vida ativo. Atividades simples, como optar por usar escadas ao invés de elevadores ou caminhar até o trabalho quando possível, podem ajudar muito.

Muitas pessoas aproveitam para ir à academia, ainda que isso não seja imprescindível. Existem muitas maneiras de praticar exercícios. Podemos optar por caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, praticar alguns exercícios em casa, tais como o próprio Yoga, etc.

Controle seu peso

É importante nos pesarmos uma vez por semana para controlarmos o peso. Se notarmos um ganho de peso, devemos tomar as medidas apropriadas para perdê-lo. Outra opção pode ser comprar uma esteira para trabalhar o corpo em casa.

Realize um checkup médico pelo menos uma vez por ano

Os médicos aconselham que os adultos realizem um checkup pelo menos uma vez por ano para evitar complicações de saúde. Ao detectar qualquer complicação mais cedo, o médico poderá tratá-la rapidamente, sem maiores consequências.

Alimente-se de maneira saudável

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) recomenda que uma pessoa consuma em média 2.000 calorias por dia, distribuídas em alimentos tais como lácteos, carnes, cereais, frutas, verduras e legumes.

Durma melhor

Noites de sono mal dormidas podem aumentar o acúmulo de gordura e, portanto, levar à obesidade. Por isso, o ideal é dormir oito horas por noite, sendo o período de seis horas o mínimo recomendado pelos especialistas. Ter um sono tranquilo e livre de distrações e interrupções também é importante para toda a qualidade do sono.

Não acredite em milagres

Não existe uma dieta padrão ou uma fórmula milagrosa para perda de peso. O emagrecimento deve ocorrer de forma lenta e gradual, sendo necessário o acompanhamento nutricional por no mínimo um ano para que o indivíduo possa se adaptar à nova rotina alimentar e diminuir a dependência por alimentos gordurosos e ricos em carboidratos.

O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários, e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 28 / 07 / 21
O câncer do aparelho digestivo representa uma grande fração de todos os tumores humanos. Entenda as causas e descubra quais são os tipos de tumores.
Ler Mais
 | 05 / 05 / 21
Conheça um pouco mais sobre a especialidade da gastroenterologia. Saiba quais problemas ela trata e quando é necessário se consultar com um gastroenterologista.
Ler Mais
1 2 3 19
Clínica Hepatogastro
Redes Sociais
Av. Presidente Juscelino
Kubitschek, 1545 conj. 31
Itaim – São Paulo/SP
(11) 3437-3228
Rua José Janarelli, 199
conj 105 – Morumbi-SP
(11) 3721-1300
Atenção: O site  www.hepatogastro.com.br  é um espaço que visa melhorar o acesso dos pacientes a informações importantes sobre saúde. Não deve ser utilizado como um substituto de uma avaliação completa, durante consulta médica.

Clínica Hepatogastro© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido em WordPress por SuryaMKT

Última atualização: 28/09/2021 às 09:15