Quem Pode Ter Câncer de Fígado

Por Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio
Sumário

O câncer de fígado pode ocorrer no próprio órgão ou ser originário de outra parte do corpo. Nessa última categoria, é considerado secundário ou metastático. A literatura médica define como maligno “primário do fígado” o hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular. Estes últimos são aqueles que ocorrem em mais de 80% dos casos.

É possível fazer a prevenção da doença. A forma primária desse processo baseia-se em vacinas que evitam a transmissão do vírus da hepatite B. Já a prevenção secundária depende da detecção precoce do tumor, por exames diagnósticos de imagem em pacientes de risco.

Cirrose hepática leva à doença

Em cerca de 50% dos casos, o carcinoma hepatocelular é consequência de cirrose hepática, em geral associada a hepatite C.

O câncer de fígado é melhor tratado em centros especializados que possuam experiência em realizar seu diagnóstico e proficiência no seu tratamento.

Dr. Marcos Paulo Gouveia de Oliveira | Hepatogastro

Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio

CRM: 143673 | RQE : 58423 - Cirurgia do aparelho digestivo
O Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio é Mestre e Doutor em Cirurgia. Pós-doutorado e Fellow nos Estados Unidos. Especialista em Cirurgia Digestiva e Videocirurgia. Atua como cirurgião do aparelho digestivo, com ênfase em cirurgia de fígado, pâncreas e vias biliares.

Compartilhe nas redes sociais:

teste

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Clínica Hepatogastro © 2024 Direitos reservados Atualizado em: 24/06/2024
magnifiercross