Clínica Hepatogastro

A Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que se focaliza na estrutura, função e doenças do aparelho digestivo.

O Que É A Gastroenterologia? | Clínica Hepatogastro
O Que É A Gastroenterologia? 2

aparelho digestivo é composto por um longo tubo (que compreende o Esófago, estômago, Intestino Delgado e intestino grosso ou cólon) e pelos órgãos anexos fígado, vesícula biliar e pâncreas.

Em conjunto este sistema é responsável pela digestão e absorção dos alimentos que ingerimos, possibilitando que os nutrientes sejam transportados para as células do nosso corpo.

As queixas relacionadas com o tubo digestivo são muito frequentes e uma das principais razões pelas quais os doentes consomem medicação não prescrita por um médico e procuram assistência médica.

Os Gastroenterologistas são médicos com um treino exaustivo nas doenças do aparelho digestivo e que estão aptos a responder às suas questões, realizar os exames necessários para a obtenção de um diagnóstico e prescrever a medicação adequada.

Principais Atividades

médico gastroenterologista, após uma consulta médica adequada, que inclui anamnese e exame físico, faz o diagnóstico da doença do paciente. Muitas vezes, são necessários exames complementares como endoscopia, colonoscopia, ultrassom e tomografia, entre outros, para a confirmação do diagnóstico. Então é proposto o tratamento, que pode ser clínico ou cirúrgico.

O especialista em gastroenterologia atua na prevenção, indicando aos seus pacientes os tipos de hábito que devem incorporar para a melhora da saúde gastrointestinal. Para isso, analisa os exames, bem como o histórico familiar de doenças e os hábitos dos pacientes.

Portanto, o médico gastroenterologista é responsável pela análise, prevenção e tratamento das doenças e transtornos ocorridos no sistema digestório.

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Clínica Hepatogastro © 2024 Direitos reservados
Última atualização: 21/03/2024 às 15:44
Ligue para agendar
Agende sua Consulta
magnifiercross