Clínica Hepatogastro

Saiba mais sobre a Cirurgia de Nissen

Por Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio02/07/2021
Tempo de leitura: 1 minuto
Por Dr. Paolo Rogério de Oliveira Salvalaggio
02/07/21
Sumário
Saiba Mais Sobre A Cirurgia De Nissen | Clínica Hepatogastro
Saiba Mais Sobre A Cirurgia De Nissen 2

Videolaparoscopia é uma forma de acessar o conteúdo interno do abdômen sem a necessidade de grandes incisões. É um método seguro, com resultados comparáveis aos da cirurgia aberta em muitos procedimentos, apresentando vantagens como diminuição da dor no pós-operatório, recuperação rápida, alta hospitalar precoce, reintegração às atividades diárias e ao trabalho em curto período de tempo e aspecto estético favorável.

A cirurgia de Nissen hoje utiliza a inovação da videolaparoscopia para o tratamento cirúrgico do refluxo gastresofágico. Consiste no envolvimento completo, em 360º, do esôfago pelo fundo gástrico, formando uma válvula anti-refluxo.

O procedimento para a correção do refluxo gastresofágico está reservado para aqueles que apresentam sintomas de esofagite de refluxo por tempo prolongado, recorrente e cujo tratamento clínico, embora bem conduzido, acompanha-se de recidivas dos sintomas, demonstrando ser insuficiente para levar ao tão desejado alívio permanente.

A cirurgia laparoscópica de forma geral é bem aceita pelos pacientes como alternativa no tratamento da esofagite de refluxo, pela reduzida agressão e rápida recuperação.

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Clínica Hepatogastro © 2024 Direitos reservados
Última atualização: 21/03/2024 às 15:44
Ligue para agendar
Agende sua Consulta
magnifiercross